Nuances da Ilha

cartaznuances

Na quinta-feira 31 de julho, a Tribo Mosaico teve o prazer de realizar um sonho: o espetáculo Nuances da Ilha.
Como amantes da cultura “mané” e desse local magnífico que proporcionou o nosso encontro entre as nativas e as acolhidas, quisemos homenagear o nosso “pedacinho de terra perdido no mar” com o primeiro dos nossos espetáculos.

Nós o construímos pensando na base do nosso trabalho, que é a fusão de danças e culturas. Assim levamos para o palco símbolos locais como o mar, os guaranis, Franklin Cascaes e suas lendas, as rendas, festas, heterogeneidade, a Lagoa da Conceição… mas de um modo inovador, estabelecendo conexões com outras culturas e manifestações culturais.

Foi uma tentativa ousada, e mesmo acreditando na beleza e significado do que estávamos preparando, apenas ao som dos aplausos finais que sentimos o alívio e alegria da concretude.

Ficamos imensamente emocionadas em termos os ingressos esgotados antecipadamente. Não apenas pelo carinho e reconhecimento da nossa tribo, mas também porque sonhamos com um maior reconhecimento da dança, das artes. Ansiamos por mais pessoas frequentando esses espaços e compartilhando as experiências. Termos pessoas desejando ingressos que já não estavam mais disponíveis é o resultado de um esforço de muitos profissionais que vêm fazendo a dança crescer diante do público. Nós somos gratas a essas pessoas e ficamos lisonjeadas em integrar esse grupo.

Foi uma prazer compartilhar nossa experiência com todos aqueles reunidos no Teatro da Ubro naquela noite. Já ouvimos muitos comentários, todos recebidos com muito carinho e atenção sejam os elogios que nos asseguram os pontos fortes, sejam as sugestões para que possamos aprimorar a próxima edição.

Sim, aos que não conseguiram nos assistir, fiquem tranquilos. Uma segunda apresentação do espetáculo já está sendo idealizada. E aos que já foram, preparem-se para ir novamente, porque prometemos tornar mais encantador o que já foi visto e incorporar novidades, agradando a todos.

Um muito obrigado aos que nos ajudaram a brilhar nessa noite: amigos, colegas, profissionais, família, admiradores, amantes da dança.

conceicaonuances

Coreografia Conceição. Foto por Osíris Duarte

linhasnuances

Coreografia Linhas e Bilros. Foto por Osíris Duarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s