II Mosaico Cultural – expansão das ideias e troca de movimentos

O Mosaico Cultural é um evento idealizado, promovido e realizado pela Tribo Mosaico para o compartilhamento de nossas criações. Em sua segunda edição, realizada no dia 06 de dezembro de 2014, decidimos abrir as portas para outras bailarinas maravilhosas e assim, possibilitar a troca de experiências, conhecimentos e belezas!

 

O dia iniciou com 4 horas de estudos teórico e prático no workshop “Bases do ATS®  (American Tribal Style)” ministrado pela Bailarina do estilo Rebeca Piñeiro. A Rebeca é uma Sister Studio FCBD® (Fat Chance Belly Dance) e proprietária da Escola Campos da Tribo, localizada em São Paulo. No work aumentamos nossa consciência nas elegantes posturas do ATS®, seja aguardando a entrada para dançar, seja no momento da dança. Seguimos com correções de movimentos e passos novos do repertório lento, desvendando em nós mesmas forte leveza dos movimentos sinuosos. Com bastante alegria, encaramos um introdução do repertório rápido com toques de snujs e passos básicos. Fechamos com a interação da dança em grupo, nos desafiando na liderança e como seguidoras. O work foi uma palhinha que nos deixou com “gostinho de quero mais” …. e mais teremos! Já estamos nos organizando para a próxima edição!

 

Após a conclusão do work, descansamos um pouco para a grande noite da I Mostra de Danças Populares e Fusões de Danças de Florianóplis. Essa mostra nasce da percepção da Tribo ao participar de festivais de danças da região, os quais não contemplam nossas criações de fusões com o mesmo entendimento que nós. Assim, criamos a oportunidade de mostrarmos à Ilha o que os grupos e bailarinas de fusões de dança, em especial, da Fusão Tribal (“Tribal Fusion”) estão criando. Nesta edição, tivemos a 18 apresentações de danças contemplando os mais variados estilos, desde a dança do ventre clássica, passando pela Fusão Tribal, e outras fusões de danças. Assim, participaram grupos amadores, professoras de dança e bailarinas profissionais e, em especial, tivemos a graciosidade da Rebeca Piñeiro nos mostrando a fusão tribal, a qual faz suas fusões a partir dos repertórios de movimentos do ATS®.

 

Como saldo, só alegria! Ficamos muito felizes e satisfeitas com o resultado e as trocas que pudemos realizar nesse dia que foi único e lindamente agraciado pela presença de cada um! Em breve, anunciaremos a próxima edição com muito mais novidades!

Anúncios