A cada passo, novas metas!

O primeiro contato foi há dois anos. A preparação intensiva iniciou-se quatro meses antes, com muita teoria e prática do estilo praticamente todos os dias até o grande dia. E no dia 14 de Abril de 2015 começou um sonho que não acabou. Estar em São Paulo para a formação de General Skills Classic já seria lindo demais. Dar mais um passo e receber os passos do Repertório Moderno completaria a emoção, se não fosse a formação no Teacher Training como etapa primeira para tornar-se Sister Studio® do FCBD®. E tudo isso vivido e aprendido diretamente da mãe criadora do American Tribal Style Belly Dance®, o ATS®, estilo moderno de dança criado por Carolena Nericcio, diretora do FatChanceBellyDance®.

Tudo se inicia com muita intensidade, disciplina, rigor, seriedade, sinuosidade e muito, muito, muito snuj. De cara, percebe-se o porquê da intensidade do estilo, da força empoderadora dada às dançarinas, do potencial do estilo para nossas vidas femininas modernas, tão distantes dos belos rituais de celebração da vida a partir da dança. As professoras são Carolena Nericcio e Megha Gavin e nos trazem a essência do ATS® em sua filosofia, teoria e prática. O sonho dançado dura seis dias, sendo dois para cada meta:

1ª meta: concluir o General Skills Classic. Meta divertidamente cumprida! Dando a certeza, cada vez mais profunda, de que valeu apena cada minuto dedicado à preparação, naqueles quatro meses anteriores. No final, sentimento de bons ventos soprando…

2ª meta: concluir o General Skills Modern. Meta desafiadoramente cumprida! A coisa foi ficando mais complexa e movimentada! Aqui, toda a preparação foi altamente importante para as práticas dessa meta, bem como para a assimilação de todas as novidades. Conclusão sob o sentimento de “é só o começo, tem muita coisa pra vir daqui pra frente”…

3ª meta: concluir o Teacher Training. Meta concluída com mais certeza de que tudo vivido até então era só o começo. Após tornar-se professora de ATS® certificada pelo FCBD®, passamos a ter a responsabilidade da disseminação e divulgação do estilo com conhecimentos diretamente das criadoras. Primeira lição: tomar todos os cuidados com a originalidade do estilo e seus benefícios tribais.

4ª meta: esta surge espontaneamente após toda essa vivência e formação, e é o desejo de tornar-se Sister Studio do FCBD®. Concluída após a volta à realidade e atingida depois da reflexão sobre em que isso implicaria. Decisões feitas, processo de inscrição para Sister concluído.

Agora sou prof e Sister, o que significa que estou vinculada a uma comunidade internacional de bailarinas dedicadas ao ATS®. Ao tornar-me uma Sister Studio, mostrarei a todos, às minhas alunas, minhas irmãs bailarinas e a mim mesma meu comprometimento em apresentar o ATS® como desenvolvido pelo FatChanceBellyDance® de boa fé e acuradamente. Em retorno, receberei o apoio do FCBD® em meus esforços para fortalecer sua comunidade e espalhar a alegria do ATS® – texto adaptado da Carta de Boas-vindas para Sisters Studios.

Daqui pra frente, novas metas surgem a cada passo!

Contato para aulas:
Email: cintiacvilanova@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/cintia.c.vilanova
Celular/whatsapp: +55 48 8801-2816

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 11 de maio de 2015 e marcada . Crie um bookmark para o link permanente.