Maio começou com Mosaico Cultural!

Tacata tacata tacata … o ATS® chegou na Ilha de Santa Catarina

 

Em maio desse ano, a Tribo Mosaico abriu a Terceira Edição do Mosaico Cultural. O Mosaico Cultural é um evento realizado e produzido pela Tribo Mosaico com a intenção e alegria de compartilhar e trocar as experiências de danças em Florianópolis. Dessa vez, o evento acontecerá ao longo de 2015, contando com 3 encontros de 12h cada para estudo intensivo em workshop de ATS®, o American Tribal Style®, com a prof. Rebeca Piñeiro. Rebeca é Sister Studio do FCBD® e proprietária da Escola Campo das Tribos, uma referência no estílo. O mesmo foi criado por Carolena Nericcio, diretora e proprietária do Estúdio FatChanceBellyDance®, localizado em São Francisco, EUA.

 

Esse primeiro encontro, estivemos em treze mulheres, além de Rebeca e a ilustre visita Kelsey Suedmeyer, bailarina e futura professora de ATS® nos Estados Unidos, também Sister do FCBD®. Todas trabalhamos juntas, seguindo e liderando umas as outras, tendo a dança como o meio de comunicação.

 

Cada segundo das doze horas foi cheio de informações teóricas e práticas, exigindo que cada bailarina desse o melhor de si. Iniciamos os trabalhos com os belos gestos de reverenciamento à dança do puja do ATS® , com movimentos básicos dos repertórios lento e rápido com suas variações e possibilidades de dança, passamos pelos toques básicos dos snujs e seguimos com as instruções sobre formações, fade, coro e feature, conversamos sobre figurinos e aprendemos a fazer lindos turbantes. Para assim, dançarmos ATS® deliciosamente e sairmos de lá com o dever cumprido.

 

Fica agora o gostinho de quero mais!

 

E a Tribo Mosaico oferecerá oficinas de prática do ATS® conduzidas pela prof Cintia Vilanova, recém Sister Studio formada pelo FCBD®. As oficinas serão um espaço para quem participou do workshop poder treinar, para quem vai participar dos próximos poder se nivelar e para quem quer apenas se iniciar no estilo.

 

Mais informações, entre em contato com a tribo

pelo email tribomosaico@gmail.com, ou

em nossa página: https://www.facebook.com/tribomosaico

ou também no nosso site: www.tribomosaico.com.br

 

Fica aqui nosso agradecimento a todas e todos que nos ajudam na realização desse evento! Em especial, a cada participante que acredita que a dança deve ser valorizada e que estudar nunca terá um final. Bora dançar no próximo encontro, se prepare que tem muito mais vindo por aí!!

Anúncios