Rapidamente Lento e Dinâmico

Último dia de workshop... todo mundo cansado e querendo mais!

Último dia de workshop… todo mundo cansado e querendo mais!

No segundo encontro de ATS® com a Rebeca, parte do III Mosaico Cultural da Tribo, demos mais um passo dentro do vasto mundo de possibilidades do American Tribal Style® (ATS®).

 

Pra começar, fizemos a clássica retomada do conteúdo trabalhado no primeiro encontro dançando todas juntas, em pequenas formações e a deliciosa formação coro/feature. Seguindo, Rebeca nos apresentou novos movimentos do repertório rápido, nos desafiando com velocidades super rápidas nos snujs e conhecimento musical para limparmos e afinarmos nossa técnica. Foi muito divertido,  alegre e satisfatório, percebemos como é importante treinar e estudar a música para que a performance que contenha movimentos rápidos possa ser bela, mas também muito bem feita, com alta qualidade. Intenso, desafiador e exigente, ainda assim, saímos todas com “vontade de quero mais”.

Além disso tudo, aplicamos todo o aprendizado e conteúdo trabalhado do repertório rápido na criação de um combo pessoal, ou seja, cada participante criou seu próprio combo em uma mesma música. Nesta prática, Rebeca nos orientou sobre cuidados com tempos dançados para cada movimento escolhido, sobre as transições limpas e fáceis no caso de sermos líderes nas formações, e em especial, sobre a transição entre as variações de cada família dos rápidos. E ao final da atividade, todas apresentaram-se para todas, mostrando-se o maior desafio do encontro todo, bem como, provavelmente, o maior despertar para o ATS®, pois sentimos na pele e no coração a emoção de criar e apresentar para uma plateia. Foi demais!

E a grande novidade desse encontro, foi no repertório lento, do qual, tivemos contato com o lento dramático e suas sutis diferenças do lento em si. Obrigando a Rebeca a nos levar ao contato com nossas essências na prática do mesmo, nos mostrando o que é apresentar o dramático em uma performance e colocar a intensidade e energia que ele merece sem acelerar o lento em sua natureza. Foi muito especial, pois nos faz refletir cada beleza do estilo e como o incorporar em nossa dança respeitando a estética ATS®. Essa experiência também foi apresentada para todas, mas dessa vez em pequenos grupos de 4 na formação diamante, para trabalharmos o flock of birds e as diferenças do lento e o lento dramático.

Como sempre, queríamos que fosse um final de semana eterno e dançar para sempre, só que não! Outros encontros virão e muito ATS® será dançado na Ilha da Magia.

! Agora não tem mais volta !

 

Entre em contato com a tribo:

email: tribomosaico@gmail.com

nossa página: https://www.facebook.com/tribomosaico

nosso site: www.tribomosaico.com.br

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 24 de agosto de 2015. Crie um bookmark para o link permanente.