O ATS® na Tribo Mosaico

Por: Cíntia Vilanova

Como já sabemos, o “ATS® (American Tribal Style®) é um estilo moderno de dança, criado por Carolena Nericcio, diretora do estúdio FatChanceBellyDance®, São Francisco, CA, EUA. O estilo recebe influências de danças orientais árabes, do flamenco e danças indianas, tornando-se único e exclusivo. Somado a isso é uma dança em grupo baseada no improviso liderado, exigindo o momento de união, conexão e entrega entre essas bailarinas.

Dançar o ATS® nos traz a possibilidade de experimentar a criação com algo já construído, mas que tem muito a ser realizado. Digo isso, pois para dançarmos de forma improvisada, temos o repertório de passos lentos e o de passos rápidos, os quais são embelezados com variações de deslocamentos e níveis. Além disso, toda essa gama de dança é feita em formações de dupla, trio ou quarteto, o que nos oferece ainda maior variedade para nossa criatividade se esbaldar em seu despertar.

Desktop - Copia

Quando trazemos para a Tribo Mosaico, nem sempre usamos o ATS® em sua essência original. O estilo tem nos oferecido muitas oportunidades e conhecimento para se trabalhar a apresentação em um grupo maior que quarteto, pois, atualmente, somos em cinco integrantes. Usamos, então, seus princípios de formação, ângulo de performance, liderança e, claro, seus movimentos e figurinos, em criações coreográficas e marcadas sob a luz do ATS®. Em outras oportunidades, dançamos o estilo em sua proposta original e nos deliciamos com a possibilidade de nossa apresentação ser organizada, bela, leve e, claro, muito elogiada, bem aceita pela plateia e surpreendentemente improvisada.

Participação especial no Espetáculo “Quando o autismo lhe tira para dançar”
Performance dirigida em parceria entre Ämbar Tribal Trupe | Tribo Mosaico | Valkyrjas

Em Florianópolis, o estilo chegou faz pouco tempo com workshops organizados pela Tribo Mosaico e tem continuidade com as aulas regulares de Módulo I e II comigo, Cintia Vilanova, Sister Studio FCBD® e também integrante da TM.

 

Entre em contato com a tribo:

email: tribomosaico@gmail.com

nossa página: https://www.facebook.com/tribomosaico

nosso site: www.tribomosaico.com.br

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 31 de agosto de 2016. Crie um bookmark para o link permanente.