Elis Pinheiro – IV Mosaico Cultural

Na quarta edição do Mosaico Cultural, a Tribo Mosaico está promovendo uma tarde de estudo com a linda Elis Pinheiro.fot_0027-copia

Conhecida por sua graciosidade e leveza, Elis Pinheiro definitivamente imprime sua marca no cenário nacional. Seu primeiro contato com o universo da dança foi relativamente tarde, aos 15 anos com a Dança de Salão, mas somente aos 18 iniciou seus estudos em Dança do Ventre com Marize Piva. E depois disso, não parou mais.

Nos anos seguintes fez aulas com Shahar Badri e Lulu Sabongi, quando então decidiu abraçar a dança de forma mais séria em sua vida. E de 2001 a 2010 fez parte do quadro de bailarinas da Casa de Chá Khan El Khalili.

Sua preocupação com o crescimento e aperfeiçoamento contínuo como bailarina e profissional da dança conferem ao trabalho de Elis Pinheiro qualidade e seriedade.

Com graduação em Dança e Movimento pela Universidade Anhembi Morumbi (2002-2005), esteve por duas vezes no Egito para participação no Festival Anual Ahlan Wa Sahlan (2002) e aprimoramento de sua vivência na Dança (2010), participou em workshops de Formação em Dança Terapia da bailarina argentina Maria Fux e do curso de formação da Escola de Reeducação do Movimento de Ivaldo Bertazzo.

Em 2006 inaugurou seu estúdio de dança em São Paulo, espaço esse que até 2011 primou pela qualidade no ensino de Dança do Ventre e pela autenticidade na Dança, quando então Elis Pinheiro deu início a sua carreira internacional, tendo a chance de se apresentar e dar workshops na Espanha, Alemanha, Portugal e República Checa, além dos workshops de grande sucesso nas suas visitas ao Brasil.

Em Maio de 2015 Elis retornou ao Brasil para uma nova etapa de sua vida e carreira, com aulas particulares e intensivos na cidade São Paulo, workshops em todo o território nacional, mantendo sua carreira internacional na Europa e América Latina.

Possui dois DVDs lançados em parceria com o músico Tony Mouzayek: Técnicas Modernas Para Dança do Ventre (2010) e Braços – Beleza, Força, Fluidez e Precisão (2013).

E no próximo sábado (17 de setembro) essa bela e talentosíssima bailarina e professora nos brindará em Florianópolis com dois workshops: “Braços: beleza e fluidez” às 14h30 e “Sinuosos: quadril, coluna e braços em sintonia” às 16:45.

Então não percam esta oportunidade e venham conferir!

Para mais informações, acompanhem nossas redes sociais:

– evento facebook: https://www.facebook.com/events/717476801725854/

– página facebook: https://www.facebook.com/tribomosaico/

– instagram: @tribomosaico

Referências: http://www.elispinheirobellydance.com/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 12 de setembro de 2016. Crie um bookmark para o link permanente.