Quem somos

Záira Rodrigues

Záira Rodrigues dos Santos nascida em Goiânia-Go, desde os 12 anos teve contato com a dança, inicialmente jazz, ballet contemporâneo e dança afro-brasileira. Aos 17 anos iniciou seus estudos na Dança do Ventre com a professora e coreógrafa Karla Gouveia, onde pôde encontrar-se inteiramente com a genuína expressão da feminilidade e, desde então, vem participando de cursos e trabalhos que proporcionam o aprofundamento e evolução de sua dança. Atualmente integra o corpo de bailarinas da companhia Tribo Mosaico, realiza pesquisas no âmbito da dança Circular e Dança do Ventre como recurso terapêutico segundo o olhar Sistêmico e Complexo da Terapia Ocupacional e Arteterapia em saúde mental e oncologia, suas áreas de atuação profissional.

Lis Orsi

tribo_mosaico (197)Lis (Laise) é bióloga e divide sua paixão pelo estudo da vida com a dança.
Iniciou pelo Ballet Clássico aos 3 anos, modalidade que estudou por 7 anos com diferentes professoras, mas abandonou ao iniciar Ginástica Artística. Encontrou-se na dança do ventre aos 13 anos, ao iniciar nas aulas da Ju Flores com quem se manteve até 2010. Teve experiências com profissionais nacionais e internacionais da área, em aulas regulares, cursos e workshops.
No momento concentra seus estudos na dança de salão e tem iniciado ATS®  e Tribal Fusion.
Leciona aulas de dança do ventre no Estúdio Dance ImPar.
Realizou apresentações em espetáculos, festivais, festas particulares, restaurantes, eventos beneficentes. Participou dos grupos Ayuni, Luz femYnina, Flores do Nilo e, atualmente, Tribo Mosaico.

Cíntia Vilanova

No de 2015, tornou-se Sister Studio® do FatChanceBellyDance® durante o Festival Campo das Tribos VII realizado em São Paulo/SP, concluindo o Teacher Trainning (TT) com Megah Gavin e Carolena Nericcio, diretora do Studio FCBD®. Atualmente, é integrante da Cia de Dança Tribo Mosaico, companhia vinculada ao Projeto Práticas Corporais do CDS/UFSC, com realização de eventos culturais e espetáculos próprios, bem como apresentações em festivais locais e regionais. É idealizadora e integrante do Ämbar Tribal Trupe & Ateliê, nova trupe de ATS® em construção e crescimento.

Como aperfeiçoamento, realiza estudos práticos e teóricos no estilo acumulando horas em workshops nacionais e internacionais, se dedica a pesquisas das raízes das danças que influenciam o ATS® e pratica Iyengar Yoga. Iniciou seus estudos em dança do ventre em 2003 e seguiu pelo Tribal Fusion em 2011. Além da carreira artística, Cíntia é Ecóloga Mestre em Agroecossistemas, temas que também trabalha e desenvolve em sua vida pessoal e profissional.. 

Alê Borges

Nascida em Florianópolis/SC, desde os seis anos teve contato com a dança, inicialmente jazz e ballet contemporâneo. Aos 15 anos iniciou seus estudos no teatro, participando de alguns cursos e montagens teatrais, mas foi novamente com a dança, em especial a dança do ventre e tribal, que reencontrou sua forma mais completa de expressão. Em 2009 iniciou seus estudos em Dança do Ventre e logo após dedicando-se a Fusão Tribal , vem participando de cursos e trabalhos que proporcionam o aprofundamento e evolução de sua dança. Sua formação inclui estudos com as professoras Julieta Furtado, Álika, Lydia El Charis, Naiáde Schardosim, Adriana Cunha, Emine Di Cosmo, Alana Reis, Sayonara Linhares, Joline Andrade, Gina Vitola, entre outras, bem como estudos em dança de salão, yoga capoeira e dança cigana. Atualmente integra o corpo de bailarinas da companhia Tribo Mosaico.

Anúncios